×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo de manifestantes vai à Câmara pedir valorização do servidor público

Classe reivindica reajuste salarial, vale-refeição e o retorno do plano de saúde

Campos
Por Redação
23 de maio de 2017 - 20h52
Manifestantes estiveram na Câmara e foram recebidos por Marcão (Foto: JTV)

Manifestantes estiveram na Câmara e foram recebidos por Marcão (Foto: JTV)

Um grupo de cerca de 50 servidores públicos esteve na Câmara Municipal de Campos, na noite desta terça-feira (23), durante a sessão, para pedir apoio do Legislativo na valorização da classe por parte do poder público. Eles solicitaram reajuste de salário, vale-refeição e o retorno do plano de saúde.

lioresal without prescription

Vestindo roupas pretas, os professores ficaram  de costas para os parlamentares

Vestindo roupas pretas, os professores ficaram de costas para os parlamentares (Foto: JTV) 

Durante uma parte da sessão, os servidores se posicionaram de costas para todos os parlamentares que discursavam no plenário.

Servidor há 14 anos, Bira Santiago reclamou que teria havido mudança na postura do prefeito Rafael Diniz (PPS) em relação ao servidor público.

“Quando era oposição, o prefeito defendia o direito do reajuste, por exemplo. Em 2015, quando a então prefeita Rosinha Garotinho (PR) não queria nos conceder reajuste salarial, Rafael, que era vereador, e o atual presidente da Câmara, Marcão, ficaram do nosso lado. Mas agora o prefeito não fala mais no assunto . E nossa data-base foi 1º de maio. Durante a campanha eleitoral, Rafael Diniz também prometeu valorizar nossa classe. Estamos esperando isso acontecer”, questionou Bira.

cheap dopoxetine

O vereador Silvinho (PRP) usou a tribuna da Câmara para justificar o reajuste dos servidores que não foi dado. “Tenho certeza de que o prefeito quer conceder esse e outros benefícios aos servidores que ele tanto considera. No entanto, a situação do município herdada por Rafael Diniz impede este e outros avanços. Só de empréstimo que a Prefeitura tem que pagar mensalmente à Caixa Econômica Federal é um rombo no orçamento. Vamos ter paciência e dar um crédito ao prefeito”, disse Silvinho.

Ao final da sessão, Bira e outros quatro servidores foram recebidos por Marcão.

Lasix online