×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Governo do Estado cancela concurso para a Uenf e reitor contesta

Passoni repudiou o ato e disse que fará o possível para retomar cronograma de concursos

Geral
Por Redação
22 de maio de 2017 - 18h32

purchase lioresal acquire dopoxetine uenf-silvana-rust-06O reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Luis Passoni, criticou, em nota encaminhada à comunidade, o Governo do Estado do Rio de Janeiro por ter cancelado o concurso público para preenchimento de vagas de professores na Uenf. “Repudiamos este ato e esclarecemos que estamos tomando todas as medidas possíveis para restabelecer o cronograma dos concursos”, ressaltou Passoni.

purchase dopoxetine

Confira a nota na íntegra:

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE
Causou-nos profunda indignação o ato publicado às páginas 22 do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro do dia 22/05/2017, que trata do cancelamento do concurso público para professores da Uenf, publicado no DOE-RJ em 27 de abril último. A iniciativa de publicar o ato de cancelamento do edital, embora imputada ao Reitor, não partiu desta reitoria nem de nenhum setor desta Universidade. Não solicitamos nem autorizamos o cancelamento do concurso em andamento. Ao contrário, respondemos às solicitações neste sentido, emanadas da Casa Civil e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), esclarecendo que trata-se de concurso para reposição de pessoal Docente em vagas previamente existentes, devido à exoneração de servidor, estando pois amparado pelo parecer PGE/RJ 01/2016/CGRYN, referente a Lei de Responsabilidade Fiscal e Decreto Estadual 45785/2016.

Repudiamos este ato e esclarecemos que estamos tomando todas as medidas possíveis para restabelecer o cronograma dos concursos, bem como apurar as responsabilidades por esta arbitrariedade, que fere frontalmente a autonomia universitária com ares de falsidade ideológica.

Luis Passoni
Reitor da Uenf