×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campista é campeão Brasileiro de Seleções sub-18 de Vôlei com o RJ

O levantador e capitão da equipe é o campista Luan Wagner, que começou a jogar em Campos sob o incentivo do pai

J3 Esporte
Por ASCOM
21 de maio de 2017 - 11h51

luan-wagner-campista-campeao-de-voleiA seleção de Vôlei do Rio de Janeiro conquistou neste sábado ( 20), o título de campeão brasileiro de seleções sub-18, em partida realizada na Arena Sabiá, em Uberlândia (MG). A equipe fluminense venceu por 3 sets a 1, a seleção de Minas Gerais. O levantador e capitão da equipe é o campista Luan Wagner, que começou a jogar em Campos sob o incentivo do pai, ex-jogador, professor da Fundação Municipal de Esportes (FME) e diretor técnico da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro, Anibal Wagner.

Há 15 anos que a seleção do Rio de Janeiro não ganhava o campeonato. Segundo o técnico Walner Santos, “os jogos foram equilibrados, a equipe toda seguiu as orientações técnicas, permitindo que conquistasse invicta o título”, destacou. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Paulo.

O campista – Luan, 17 anos, foi emprestado ao Flamengo, em 2013, ainda morando e treinando em Campos. No ano seguinte, foi morar no Rio de Janeiro e faz parte da equipe rubro-negra.

buy Lasix online luan-wagner-campista-campeao-de-volei-2Apesar da pouca idade o jovem acumula alguns títulos como: campeão brasileiro Mirim em 2013, Campeão Brasileiro Infantil em 2015 e Infanto 2017. Agora, o desafio será o Juvenil ano que vem. “O trabalho é árduo, mas com dedicação e muito empenho sonho em um dia fazer parte da seleção brasileira” destacou o campista Luan.

A equipe carioca é formada pelos atletas Luan Wagner, Vitor Ramos, Guilherme Voss, Gabriel Pisco, Thiago Machado, Matheus André, Lucas Henriques, João Pedro Guimarães, Lucas Fontanela e Lucas Lima. Participaram do Campeonato seleções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Os jogos aconteceram entre os últimos dias 16 a 20, na Arena Sabiá, em Uberlândia.

Casa do Võlei – De acordo com o diretor técnico da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro, chefe da delegação e coordenador de Vôlei da FMECampos, Anibal Wagner, Campos sempre teve uma vocação para o vôlei, tanto que a Prefeitura de Campos criou a Casa do Vôlei, voltada para treinar os melhores atletas do município e prepará-los para representar o município.
cheap dopoxetine

“O presidente da Fundação, Raphael Thuin, aprovou a implantação de escolinhas de vôlei nas Vilas Olímpicas e em praças públicas, visando estimular a prática do esporte. Hoje, temos mais de 60 alunos matriculados. A Fundação contribuiu na preparação da equipe, por meio de apoio na Taça Record, que aconteceu em março , em Campos”,disse Anibal.

buy nolvadex online