×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Irmã e primo de Aécio Neves são presos na região metropolitana de BH

Andrea Neves e Frederico Pacheco de Medeiros foram presos em Nova Lima, em locais distintos

País
Por Redação
18 de maio de 2017 - 8h51
Agentes da PF e do MPF em frente ao prédio de Andrea Neves. (Foto: Leslie Leitão/TV Globo)

Agentes da PF e do MPF em frente ao prédio de Andrea Neves. (Foto: Leslie Leitão/TV Globo)

Irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves foi presa na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Federal (PF). Frederico Pacheco de Medeiros, primo do tucano, também foi preso.

Andrea foi detida em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 8h30. Já Frederico foi preso em casa, no condomínio Morro do Chapéu, também em Nova Lima.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento do tucano do mandato no Senado e encaminhou ao plenário da Casa pedido de prisão do apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Desde o início da manhã, agentes da PF e do Ministério Público Federal (MPF) cheap Antabuse cumprem mandados de buscas e apreensão em endereços ligados a Neves em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em Brasília, incluindo seu gabinete no Congresso Nacional.

O senador tucano lioresal reviews Lasix without prescription foi gravado por Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato. A gravação foi entregue à PGR.

De acordo com o jornal O Globo, um chaveiro foi chamado para abrir um apartamento de Andreia, localizado no oitavo andar de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que pertence a Andrea. Ela não estava no local. Segundo um morador do prédio, o apartamento estava desocupado.

Andre teria sido a responsável por abordar o empresário Joesley Batista, dono da JBS, em nome de Aécio. Os contatos aconteceram por telefone e WhatsApp. As mensagens trocadas foram entregues aos procuradores.