×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Joesley Batista e Marcelo Odebrecht são os maiores delatores

Eles vão entrar para a história obscura do país

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
18 de maio de 2017 - 13h54

acquire Lasix fundo-imagem Antabuse online nolvadex without prescription Por Aloysio Balbi

Joesley Mendonça Batista e Marcelo Odebrecht, ambos empresários de ponta do Brasil, com negócios espalhados por todo o mundo vão entrar para a história como os maiores delatores dos esquemas de corrupção do país, que ajudaram a alimentar no curso de muitos anos.

A Odebrecht foi, sem dúvida, a causa mais forte do afastamento de Dilma Roussef da Presidência da República e poderá comprometer – ainda não se sabe em que nível – o futuro do ex-Presidente Lula. E a empresa de Joesley Batista será responsável por mudanças no governo Temer, ou até o fim dele. Ao mesmo tempo, por tabela, atinge o PSDB, na figura do seu presidente, o senador Aécio Neves.

O Odebrecht era uma construtora com contratos em todo o mundo, sendo talvez uma das maiores do planeta. Mas agora se sabe que ela se alimentava e crescia com dinheiro público indevido e pulverizava propinas entre políticos.

A  J&F controla a maior rede de frigorífico não só do Brasil, mas do mundo. Somente nos Estados Unidos, ela tem 54 fábricas e estava pronta para abrir o seu capital na Bolsa de Valores de Nova York, o que poucas empresas brasileiras conseguiram.

Essa página infeliz da nossa história mostrando “Empresários Corruptos sem Fronteiras” ainda envolve um outro personagem, já fora do jogo, que é o ex-deputado Eduardo Cunha. Mas compromete mais ainda, de forma contundente o senador e ex-presidente do PSDB, Aécio Neves e o Presidente da República, Michel Temer.