×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mães voltam a reclamar pela falta do leite especial na Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde não informa sobre previsão da chegada do alimento

Campos
Por Redação
17 de maio de 2017 - 18h01

generic nolvadex acquire nolvadex order dopoxetine secretaria-de-saude-de-camposA velha e desagradável novela da falta do leite especial na Secretaria de Saúde de Campos voltou à tona, a partir de reclamações das mães de crianças que sofrem de alergia alimentar e precisam consumir o leite para uma alimentação adequada.

Segundo a mãe Mariângela Teixeira, mãe de uma criança de um ano e seis meses, que sofre de alergia ao leite, a soja, ao corante, ao ovo e tantos outros alimentos, a secretaria não fornece o leite desde o mês de novembro do ano passado.

“Quando eu pegava o leite regularmente na Secretaria, pegava 14 latas, que é o que meu filho consome em um mês. Na última vez que fui pegar o leite, em novembro, peguei apenas três latas e daquele dia em diante não consegui mais nenhuma”, disse a mãe que contou ainda que a Secretaria não informa nenhuma previsão da chegada do alimento.

Ainda de acordo com Mariângela, seu filho tem se alimentado de leite de arroz e algumas doações de latas de leite. Na última semana, a criança passou mal e teve que ir ao hospital, onde foi descoberta uma infecção no sangue.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos que através de nota falou o recadastramento do Programa Alergia Alimentar, sem citar o motivo da falta do leite. “O Programa de Alergia Alimentar da secretaria de Saúde de Campos informou que atualmente está sendo realizado um processo de recadastramento entre os beneficiados no intuito de fazer um levantamento atualizado e estabelecer inovações no que diz respeito às especificações das fórmulas para melhor atender as diretrizes do programa. O processo, que começou no dia 6 de abril, segue até o dia 19 de maio e é feito das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Farmácia Municipal de Saúde, que fica na sede da Secretaria na Rua Voluntários da Pátria, nº875, no Centro de Campos.”