×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fundação Municipal de Esportes oferece aula de ciclismo para crianças e adolescentes no Cepop

O interessado deve ter entre seis e 17 anos e apresentar alguns documentos exigidos; aula é gratuita

J3 Esporte
Por Redação
16 de maio de 2017 - 18h14
Aula de ciclismo (Foto: Marcos Gonçalves/Secom)

Aula de ciclismo (Foto: Marcos Gonçalves/Secom)

 

purchase Lasix cheap nolvadex

Andar de bicicleta parece ser uma atividade esportiva fácil, mas nem sempre é assim. Para evitar problemas na hora de aprender a pedalar, a Fundação Municipal de Esportes (FME) está oferecendo aulas de ciclismo para iniciantes, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no Jóquei Clube.

As aulas acontecem as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, sempre das 16h às 18h. Aos sábados, a atividade acontece das 8h às 10h. As inscrições podem ser feitas no local com o professor, antes do início das aulas. O interessado deve ter entre seis e 17 anos e deve apresentar cópia do comprovante de residência, escolaridade, documentos de identidade ou certidão de nascimento, atestado médico e duas fotos 3×4.

A FME disponibiliza 18 bicicletas equipadas com capacete. O responsável pelas aulas é o professor Marcos Ladislau, que ensina noções básicas de como pedalar com segurança e também para fazer pequenos reparos, como consertar um freio ou trocar o pneu. Orientações da Lei de Trânsito também está no cronograma da atividade.

“Andar de bicicleta exige o respeito de algumas regras, que visa a segurança do ciclista. O uso da bicicleta como meio de transporte vem crescendo a cada ano, exigindo ciclistas conscientes e que respeitam a Lei de Trânsito. Na escolinhas também podemos descobrir grandes talentos para ciclismo esportivo”, disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

Thuin também destacou que a Fundação vem estudando projetos que possam ser desenvolvidos no Cepop, um prédio público que pode ser utilizado para atividades esportivas e até mesmo para competições, aproveitando, por exemplo, a estrutura das arquibancadas e a pista. buy Antabuse