×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chequinho: TSE pode votar nesta terça (16) habeas corpus de seis vereadores

Está na pauta ainda o pedido de que Garotinho volte a comentar em seu blog o caso do Cheque Cidadão

Política
Por Redação
15 de maio de 2017 - 17h35
(Arte: JTV)

(Arte: JTV)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode votar durante a sessão desta terça-feira (16) o habeas corpus que pede a diplomação e posse de Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB), Kellinho (PR) e Jorge Rangel (PTB)  que, apesar de eleitos em 2016, foram impedidos pela Justiça Eleitoral de assumirem os cargos na Câmara Municipal de Campos por envolvimento no esquema que usava do Cheque Cidadão para comprar votos. Todos Já foram condenados em sentenças do juiz da 99ª Zona Eleitoral de Campos, Eron Simas. Também está previsto para ser analisado pelo TSE, nesta terça, o habeas corpus que pede que o ex-governador Anthony Garotinho possa voltar a comentar na mídia a ação penal sobre o Cheque Cidadão na qual figura como réu.

No dia 4 de maio, em sua última sessão como parte do colegiado do TSE, a ministra Luciana Lóssio, conhecida por decisões favoráveis ao grupo político do ex-governador Anthony Garotinho, votou pela diplomação dos vereadores. Mas um pedido de vista do ministro Admar Gonzaga adiou a análise do mérito pela corte.

Já no dia 9, o julgamento do habeas corpos dos seis vereadores estava previsto para ser analisado, mas o TSE retirou o assunto da pauta para dar posse ao novo ministro Tarcísio Vieira Neto, substituto da ministra Luciana Lóssio.

dopoxetine reviews

Eleitos em 2 de outubro de 2016, os seis vereadores foram impedidos pela Justiça Eleitoral de receber o diploma no dia 19 de dezembro de 2016, junto com os demais vereadores eleitos naquele ano, por suspeita de envolvimento no caso de compra de votos investigado no âmbito da Operação Chequinho. Sem o documento, eles não puderam tomar posse no dia 1º de janeiro e foram substituídos pelos suplentes Álvaro Oliveira (SD), Cabo Alonsimar (PTC), Carlos Canaã (PTC), Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), Joilza Rangel (PSD) e Neném (PTB).

Ao todo, estão previstos na pauta 50 assuntos para análise dos ministros, sendo que os relativos a Campos são os de números 44 e 45. Diante da extensa pauta, há possibilidade de um novo adiamento.

cheap nolvadex Garotinho — buy Antabuse online Em 9 de dezembro ano passado, o juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, proibiu o ex-governador Anthony Garotinho de comentar em blog e no Facebook sobre o processo em que é réu. Na época decisão, a decisão determinava, ainda, que as publicações já escritas sobre o assunto fossem retiradas.