×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Retorno das obras da Ponte da Integração será discutida na próxima quarta, em SJB

A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento por 16,20 metros de largura

Geral
Por Redação
15 de maio de 2017 - 7h25
Ponte ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana (Ascom)

Ponte ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana (Ascom)

Nesta quarta-feira, 17, às 10h, a Câmara Municipal de São João da Barra realizará uma reunião pública, junto com o Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul (CBH-BPSI) a fim de debater o retorno das obras da Ponte da Integração, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana.

De acordo com o presidente do comitê, João Gomes de Siqueira, a reunião contará com a presença do diretor de Divisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), em Campos, Ivan do Amaral Figueiredo.

Foram convidados também para o debate, os presidentes das Câmaras de Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana, além de representantes do Porto do Açu e do Fórum Agro Norte.

“Esta ponte é um antigo sonho dos moradores do nosso e do município de São Francisco do Itabapoana. Iremos realizar esta reunião para buscarmos informações. Afinal, a conclusão desta ponte irá contribuir com o desenvolvimento desta região, podendo gerar novos empregos”, ressaltou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Segundo informações do site do DER, a Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento por 16,20 metros de largura. Estima-se que 500 mil pessoas serão beneficiadas com a tão sonhada ponte, que reduzirá em 1h20, o tempo de viagem entre as duas cidades e ajudará no desenvolvimento econômico da região.