×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campistas disputam Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas sub-23 no Canadá

Maurício Lemos vai ajudar a comandar a Seleção Brasileira no campeonato que acontece em junho, em Toronto

Campos
Por ASCOM
14 de maio de 2017 - 22h00

Antabuse online generic Lasix photosO professor Maurício Lemos, membro da diretoria de Educação Física da secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), vai ajudar a comandar a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas sub-23 no Campeonato Mundial, que acontece em junho, em Toronto, no Canadá. Maurício viaja no próximo dia 25 com a seleção, também composta pelo paratleta campista Daniel Cruz.

O auxiliar técnico, que é fundador da Ong Esporte sem Fronteiras, também é professor do Programa Forças no Esporte (Profesp), uma iniciativa do governo federal que está sendo aplicada em Campos em parceria com a Smece.

De acordo com o professor, com o apoio da prefeitura, a Ong cresceu, puderam ser abertas mais vagas e dar mais suporte aos paratletas. “O mesmo ocorre com nossos alunos da rede municipal que possuem grande potencial e estão treinando na sede do Exército, através do Profesp. Sem incentivo, não há esporte. Dinheiro com esporte não é gasto, é investimento, pois toda esta verba se reverte em redução de gasto com saúde e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.

A expectativa do auxiliar técnico para o Mundial é grande, já que a seleção ficou com a medalha de prata no Torneio Qualificatório de Buenos Aires, que aconteceu em janeiro. O Mundial Sub-23 é disputado de quatro em quatro anos. A melhor campanha do Brasil foi em 2001, quando o Mundial foi aqui e a Seleção terminou o campeonato em segundo lugar.

Daniel Cruz, 22 anos,é mais um campista que disputará a competição em Toronto representando o Brasil. Sem o movimento das pernas desde os 12 anos, após a queda de uma árvore, o paratleta superou a depressão através do esporte. “O basquete mudou minha vida. Me ajudou a não desistir, me adaptar à cadeira e a superar novos desafios”, frisou Daniel, que está ansioso não só para jogar, mas para conhecer o Canadá.

Fonte: buy lioresal Ascom Campos