×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jogos Estudantis das Escolas Públicas começam neste sábado

Abertura será na Uenf. Também no sábado começam as competições esportivas com jogos de futsal.

J3 Esporte
Por ASCOM
12 de maio de 2017 - 9h00
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Neste sábado (13), às 9 horas, começam os Jogos Estudantis das Escolas Municipais, o Jeem. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) tem como objetivo promover a interação entre alunos de diferentes escolas e incentivar à pratica de atividade esportiva. A abertura, que acontecerá na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), vai contar com apresentação da equipe de basquete em cadeira de rodas, da Ong Esporte Sem Fronteiras e de um grupo de Passinho, integrante de um projeto da Superintendência de Igualdade Racial.

purchase Lasix
Também no sábado, começam as competições esportivas com jogos de Futsal das categorias de nove a 11 anos e de 15 a 16 anos. A expectativa é que mais de 300 pessoas participem da abertura. Os jogos vão até julho e, ao todo, cerca de 800 alunos, de 9 a 16 anos, vão participar das disputas. A novidade este ano fica por conta da “Batalha dos Passinhos”, uma competição de dança que reúne elementos e batidas do funk, frevo, break e samba.

Para o secretário de Educação, Brand Arenari, a inclusão da “Batalha dos Passinhos” na programação é uma forma de reconhecer o “vulcão criativo que são as periferias das cidades brasileiras. É uma maneira de mostrar como as nossas classes populares são capazes de inovar e contribuir para a cultura do país”, explicou Brand.
nolvadex online Antabuse reviews

Os jogos serão realizadas sempre aos sábados, pela manhã, na UENF e na sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos, em Guarus.