×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cidade da criança terá contação de histórias em homenagem ao Dia das Mães

O conto “Minha mãe é uma Princesa”, promete fazer crianças e adultos se divertirem e se emocionarem refletindo sobre maternidade

Cultura
Por Redação
12 de maio de 2017 - 16h24
Cidade da criança (Foto: reprodução PMCG)

Cidade da criança (Foto: reprodução PMCG)

Em homenagem ao Dia das Mães, a Cidade da Criança Zilda Arns preparou uma história especial para contar às famílias. Com o conto “Minha mãe é uma Princesa”, crianças e adultos vão se divertir e se emocionar refletindo sobre maternidade. A contação de história acontece de terça a sexta-feira, às 15h e 18h. No sábado e domingo, as apresentações são às 15h, 16h30 e 19h30. Também continua em cartaz, na Cidade da Criança, o popular espetáculo musical “Os Saltimbancos”, apresentado sempre aos sábados e domingos, às 18h.

O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, ressalta que um passeio pela Cidade da Criança é um momento de lazer não só para as crianças, mas um momento de convívio familiar. “Levar seu filho à Cidade da Criança é vivenciar momentos que ele terá como referência por toda a vida. Pois ressaltará a imagem materna na infância, como cuidar, participar, brincar, aprender… Além de reforçar a imagem e importância da família e da convivência em sociedade — disse Fabiano.

purchase lioresal

cheap dopoxetine

A história de “Minha mãe é uma Princesa” fala de uma mãe que não consegue dar atenção ao filho até que ela se depara com a criança trazendo do porão um achado que despertaria inúmeras lembranças. Uma antiga boneca foi capaz de restabelecer a união entre mãe e filho através de incríveis histórias. O conto foi escrito pela arte-recreadora da Cidade da Criança, Gladys Gama, que fará apresentação junto à Emille Rocha e José Carlos Rosa.
“A mensagem da história é o resgate da proximidade entre pais e filhos. Hoje, na correria do dia-a-dia não se brinca mais com as crianças, não se conversa mais com as crianças, mas elas sentem falta disso”, explica Gladys.

acquire Lasix

As atividades da Cidade da Criança contam ainda com passeio de carrociclo, pintura temática, atividades no Castelo, recreação com dança, Geodésica – Espaço da Ciência e fonte interativa. A Cidade da Criança Zilda Arns funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 21h. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.