×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça determina retorno de policiais militares de Campos cedidos à Capital Fluminense

Decisão deve ser cumprida em até 24 horas sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Campos
Por Redação
10 de maio de 2017 - 16h12

pm-denuncia-banner

Em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública, a Justiça Cível de Campos determinou o retorno dos 40 policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar que foram transferidos, semana passada, para reforço na capital. Os PMs foram transferidos em condições precárias para o 7º BPM buy dopoxetine online purchase nolvadex , em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no dia 4 de maio. Até o dia 25 de junho, outros grupos de policiais também seriam transferidos para outras cidades, como Mesquita, na Baixada Fluminense.
A decisão deve ser cumprida em até 24 horas. Caso contrário, a Secretaria estadual de Segurança Pública terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.
A Defensoria Pública argumentou, no pedido à justiça, que a cidade Campos possui menos da metade do efetivo necessário e que “a medida fortalece a sensação de insegurança já tão presente na população campista”.
O juiz Eron Simas, da 4ª vara Civel de Campos citou na decisão favorável que o estado não pode atender aos reclamos de segurança pública de uma determinada região do Estado e reduzir o já insuficiente e desfalcado efetivo policial de outra região”.

order dopoxetine

O juiz ainda afirmou que Campos é uma das cidades mais violentas do mundo, de acordo com a pesquisa de uma ONG Mexicana. “A carência de efetivo policial conjugada com a vasta extensão territorial – é o município com maior área do Estado do Rio de Janeiro, ocupando 9,20% do território fluminense – certamente são fatores que tornam Campos dos Goytacazes uma das mais violentas do mundo. Não é exagero!”

Eron Simas continua: “De fato, não se discute aqui, como dito, a (des)necessidade da Operação Presença. No entanto, na atual conjuntura de Campos, sequer pode-se falar em cobertor; a realidade está mais próxima de uma pequena colcha de retalhos que pretende, com a brava atuação dos poucos policiais, aquecer em um rigoroso inverno de criminalidade crescente”.

O Secretário Estadual de Segurança, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Comandante o 6º Comando de Policiamento de Área serão comunicados da decisão nas próximas horas para cumprimento.

Leia mais:  Cláudio Andrade protocola no MP pedido de providências contra a transferência de PMs