×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos sedia torneio regional de tênis a partir do dia 20 de maio

Jogos terão entrada franca e parte das inscrições é a doação de 1kg de alimento não perecível

J3 Esporte
Por Redação
10 de maio de 2017 - 14h31

tenis

Competição terá a participação de 48 jogadores (Foto: divulgação)


generic Lasix

Campos dos Goytacazes vai sediar, nos dias 20 e 21 de maio, o 47° Torneio de Tênis da Liga Norte e Noroeste. A competição, que acontece no Clube de Regatas Saldanha da Gama, é dividida em três categorias A, B e C (mista).  Cada uma delas conta com 16 tenistas, reunindo um total de 48 jogadores de diferentes lugares da região, como Campos, Itaperuna, São Fidélis, Pádua Itaocara, Macaé e Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

buy Antabuse

De acordo com o diretor de Esportes do clube organizador, Joaquim Sanguedo, além de promover o esporte na região, o torneio também tem seu lado social, já que parte da inscrição é a doação de 1kg quilo de alimento.

“Fica também a oportunidade de integração de tenistas de várias cidades, fazer novas amizades, além de trazer novos associados que gostam desta modalidade. Como sempre fazemos em nossos torneios, mobilizarmos os participantes por uma causa social. Parte da inscrição é 1kg de alimento que doamos a uma instituição filantrópica ao final”, disse o diretor de Esportes.

Joaquim explica que o sistema de jogo é eliminatória simples de melhor de 3 sets, sendo que os 2 primeiros são de 5 games. “Em caso de empate em 4 x 4, é disputado um tie breack de 7 pontos para decidir o set. Em caso de empate de 1 set a 1, a decisão vai para um super tie breack de 10 pontos. Todos os jogos serão realizados em 3 quadras de saibro, com início às 8h. As oitavas e quartas de final acontecem no sábado e as semifinais e finais no domingo. Será um final de semana de muito tênis, com entrada liberada a todos q gostam do esporte”, finalizou.