×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chequinho: Garotinho tem nova audiência nesta terça-feira

Ainda não há informação se o ex-governador, que só pode vir a Campos com autorização judicial, estará presente

Campos
Por Marcos Curvello
9 de maio de 2017 - 8h02
audiencia-garotinho

Garotinho no Fórum Maria Tereza Gusmão, no último dia 20 de fevereiro. (Foto: reprodução)

Acontece nesta terça-feira (9), no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, a audiência de instrução e julgamento do ex-governador do Estado do Rio Anthony Garotinho em ação penal oriunda da Operação Chequinho, da Polícia Federal (PF), que investiga a troca de votos nas eleições municipais de outubro por inscrições ilegais no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos.

Garotinho esteve em Campos no dia 20 de fevereiro para audiência de instrução, que acabou remarcada para o dia 3 de abril após seus advogados solicitarem prazo maior para apresentação da defesa prévia. Responsável pelo processo, o juiz Ralph Manhães, que havia chegado a pedir um defensor dativo para acompanhar o ex-governador em caso de ausência dos profissionais instituídos, acabou concordando em dispensá-lo da nova sessão.

Ainda não há informação se Garotinho, que só pode vir a Campos com autorização judicial, estará presente na audiência.

O criminalista Fernando Augusto Fernandes é responsável pela defesa do ex-governador, que também é um dos réus nas 39 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) distribuídas em setembro passado pela Promotoria de Justiça e pela 76ª Zona Eleitoral (ZE). A acusação é de abuso de poder econômico e político.

A PF já havia prendido Garotinho no último dia 16 de novembro. O ex-governador chegou a passar uma noite em Bangu, no Rio de Janeiro, mas foi solto no dia 25 seguinte, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelecer fiança de R$ 88 mil.