×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cláudio Andrade protocola no MP pedido de providências contra a transferência de PMs

Militares lotados no 8º BPM estão sendo movidos para São Gonçalo, na Baixada Fluminense, para atuar na Operação Presença

Campos
Por Marcos Curvello
5 de maio de 2017 - 13h08
Vereador Cláudio Andrade protocola no MP pedido de providência contra transferência de PMs. (Foto: Carlos Grevi)

Vereador Cláudio Andrade protocola no MP pedido de providência contra transferência de PMs. (Foto: Carlos Grevi)

O vereador Cláudio Andrade (PSDC) protocolou, no início da tarde desta sexta-feira (5), no Ministério Público (MP), representação pedindo providência contra a transferência de policiais lotados no 8º BPM, de Campos, para São Gonçalo, na Baixada Fluminense, onde deverão atuar na Operação Presença. Agora, o pedido será distribuído aos promotores da tutela coletiva, que podem, inclusive, ingressar com uma ação civil pública pedindo liminar para impedir a saída dos militares do município.

Na representação, Andrade argumenta que Campos e região enfrentam problemas para garantir segurança pública, com viaturas quebradas, falta de combustível e de pessoal.

“Há muitas coisas que precisam ser feitas para resolver os problemas de segurança no município e, agora, nos retiram parte do efetivo e a leva para a Baixada Fluminense para resolver um problema que deveria ter sido solucionado de outra forma. Isso traz insegurança à cidade”, afirma o vereador.