×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dia Municipal do Rock Goitacá será comemorado com festa na Villa Maria

Haverá apresentação de sete bandas, exposições e tendas culturais, festival de food truck, graffite, teatro, entre outros

Cultura
Por Redação
4 de maio de 2017 - 16h43
para entrar é necessário levar alimento não perecível ou material de limpeza (Foto: divulgação)

para entrar é necessário levar alimento não perecível ou material de limpeza (Foto: divulgação)

Sábado, dia 6 de maio, a cidade de Campos irá festejar o Dia Municipal do Rock Goitacá. São raras as cidades brasileiras que instituíram esta data comemorativa. Esta quinta edição irá acontecer nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria com início previsto para às 14h e encerramento às 23h. A entrada é franca, mas ficou instituído aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza, que serão doados à Uenf e a outras entidades assistenciais do município.

Com organização do Coletivo Resistência Goitacá, o festival irá contar com sete bandas locais, que apresentarão prioritariamente músicas autorais. Os grupos musicais foram selecionados por sorteio, com duas convidadas: F5, Bender, Blues Band Vidro, Anestesia of Beer, Varney, Angelo Nani e Avyadores do Brazyl.

Um dos organizadores, o músico Kiko Anderson, destaca que este evento é um oásis para os amantes do rock. “Convocamos todos os amantes da boa música e da cultura para participarem conosco dessa iniciativa, faremos mais uma grande festa da arte, da música e da cultura local celebrando essa data que é nossa, o Dia do Rock Goitacá”, afirmou o músico.

O produtor Cultural Romualdo Braga, informou que além das bandas que tocarão ao vivo, haverá ainda audição de discos de vinil, exposições artísticas e uma área gastronômica que abrangerá desde hamburgueria e churrasco até comida vegana. “A idéia é atender a todos os gostos, oferecendo comida e bebida diversificada”, informou o produtor Wellington Cordeiro.

A parceria com a Casa de Cultura Vila Maria será mais uma vez o grande destaque desta edição, já que é um importante ambiente cultural pertencente a Universidade do Norte Fluminense-UENF que mesmo passando por dificuldades de cunho financeiro, irá abrigar o evento, dando mais conforto e segurança ao público e aos músicos.

Lasix reviews nolvadex reviews Dia do Rock Goitacá order Antabuse

O Dia do Rock Goitacá, Lei Municipal Nº 8479 de 09 outubro de 2013, foi aprovada pela Câmara Municipal de Campos, sendo esta, uma homenagem a Luizz Ribeiro, um dos mais importantes músicos da cidade, que muito contribuiu para formação da cultura musical de Campos.