×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Violência em SJB: vereadores querem instalar companhia independente da PM

Parlamentares já protocolaram pedido ao Governo do Estado. Confira os números da violência no município.

Região
Por ASCOM
3 de maio de 2017 - 15h12
(Foto: Câmara SJB)

(Foto: Câmara SJB)

As últimas ocorrências policiais registradas no município de São João da Barra levaram os vereadores do município a discutirem, novamente, a necessidade de reforçar a segurança pública. Na sessão desta quarta-feira (3), o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, apresentou o requerimento nº 057/2017, solicitando ao Governo do Estado que autorize a Secretaria de Segurança Pública a transformar a 5ª Companhia – atualmente vinculada ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos – em uma companhia independente.

O parlamentar explicou que já fez o mesmo pedido outras vezes, mas que o Estado sempre responde afirmando “não ser possível”, já que o índice de criminalidade no município ainda não teria chegado ao nível necessário para a instalação de uma companhia independente. “Eu discordo, assim como a nossa população e os vereadores aqui presentes, da resposta que eles enviam, pois temos visto um aumento crescente da criminalidade aqui sim, principalmente com invasão de residências. Essa companhia independente traria melhores condições de trabalho”, disse Aluizio.

O vereador Franquis Arêas (PDT) lembrou que o 5º Distrito também tem registrado muitas ocorrências e que a população está assustada. “Hoje, se uma viatura sair para uma diligência, o restante do 5º Distrito fica sem assistência nenhuma”, observou o pedetista.

Dados da Violência

De acordo com os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, entre janeiro e março deste ano, três pessoas foram assassinadas e 11 sofreram tentativa de homicídio em São João da Barra. Também foi registrado um caso de estupro, 22 roubos e 68 furtos.

buy Lasix

No mesmo período do ano passado foram quatro homicídios, sete tentativas, quatro estupros, 38 roubos e 123 furtos.

buy nolvadex online

Já em todo o ano de 2016, o Instituto de Segurança Pública contabilizou 14 assassinatos, 15 atentados, 19 estupros, 122 roubos e 422 furtos.

Resposta do Estado

A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e questionou sobre a possibilidade de tornar independente a companhia da Polícia Militar do município de São João da Barra. Em resposta, a secretaria informou que a assessoria de comunicação da PMERJ seria a responsável por esse pedido. Até o momento a reportagem não recebeu uma resposta da PM.

purchase Antabuse