×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de São João da Barra remove areia que invadiu ruas em Atafona

Retirada foi autorizada pelo Instituto Estadual do Ambiente, em troca do plantio de vegetação

Região
Por Redação
3 de maio de 2017 - 19h12
A retirada da areia em Atafona foi autorizada pelo Inea

A retirada da areia na praia de Atafona foi autorizada pelo Inea (foto: divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra iniciou nesta quarta-feira (3) a remoção da areia que vinha se acumulando em residências e vias públicas da praia de Atafona, por causa do processo de erosão costeira. O trabalho foi autorizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que determinou várias condicionantes para a execução da ação; entre elas, o plantio da vegetação para fixação das dunas.

As intervenções, realizadas em parceria com a Defesa Civil, estão acontecendo em alguns pontos da Avenida Atlântica, como o entroncamento com a Rua Júlio de Souza Vale. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, houve um amplo debate com os órgãos de defesa ambiental, informando os riscos para os moradores e residências da Avenida Atlântica.

“Estamos fazendo a remoção da areia do asfalto, mas não vamos mexer nas dunas na linha da praia. A intervenção está sendo feita seguindo os requisitos legais e cumprindo as exigências previstas pelo Inea preservando o meio ambiente, que sempre foi nosso objetivo”, explicou Alex.