×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos promove 1º Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, no rio Paraíba do Sul, e deve reunir cerca de 70 participantes

Campos
Por ASCOM
1 de maio de 2017 - 15h55

generic lioresal Lasix reviews whatsapp-image-2017-03-24-at-11-41-59O 1º Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Campos. Durante o evento, que terá concentração no cais da Lapa, no Centro, os peixes capturados, serão medidos, pontuados e devolvidos com vida ao seu habitat.

O evento tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento- Nova Pesca Brasil (CBPL- NPB) e, a partir de agora, fará parte o calendário nacional de pesca esportiva na cidade, depois de quase 30 anos.

dopoxetine without prescription

De acordo com o organizador do evento, Marcelo Fernandes, o objetivo do torneio é desenvolver a conscientização ambiental e inibir a pesca predatória no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes, que causa danos a diversas espécies aquáticas e o desequilíbrio.

A proposta da Ong Ecoanzol é mostrar o grande potencial que essa atividade esportiva vai representar para o município de Campos. Primeiro de uma estratégia de sustentabilidade, além de fomentar a economia no município, em função dos bens e serviços que são gerados com a realização do evento, tanto na rede hoteleira, de alimentação e outros serviços.

A expectativa é reunir mais de 70 participantes de vários estados brasileiros. Paralelamente às provas estarão acontecendo atividades de educação ambiental e formação na área do cais da Lapa.

O 1º Torneiro de Pesca ao Robalo traz a proposta de sensibilizar a sociedade civil organizada, autoridades do município e do estado sobre a importância de preservar a espécie.