×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programação do Dia do Trabalhador segue até dia 5

Prefeitura de Campos preparou diversas atividades para homenagear trabalhadores

Campos
Por ASCOM
30 de abril de 2017 - 10h10
Foto: ascom

Foto: ascom

Em comemoração ao Dia do Trabalho, nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Campos programou várias atividades para a Semana do Trabalhador que segue até o dia 5 de maio. A programação elaborada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Norte Fluminense (CEREST-NF), com sede em Campos, e o Programa Municipal de Atenção à Saúde do Trabalhador (PAST) consta de palestras voltadas para a saúde no trabalho, aferição de pressão arterial e glicemia, passeio ciclístico, entre outras atividades.

buy Antabuse purchase nolvadex
Nesta segunda será realizado o passeio ciclístico do Trabalhador, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). A concentração está marcada para as 8h, na Praça do Santíssimo Salvador. Na terça (2), o PAST vai montar uma tenda na praça, no Centro, para aferição de pressão arterial e glicemia capilar durante a Semana da Oportunidade promovida pela Superintendência de Trabalho e Renda, das 9h às 11h.

De 2 a 4 de maio acontece ginástica laboral nas repartições públicas, como Secretaria de Educação, Cultura e Esporte; Saúde e na sede da Prefeitura de Campos. Dia 3, às 9h, no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG) está programada palestra sobre “Motivação Profissional no Serviço Público” e que será ministrada pelos médicos Jorge dos Santos e Renata Juncá.

No dia 4, a programação segue com uma tenda montada pelo PAST, na sede da Prefeitura de Campos, das 9h às 11h, para aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Às 15h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), a coordenadora do PAST, Renata Juncá, fará uma apresentação do programa e palestras sobre os temas “Programa do Servidor: Causas de Afastamento do Trabalho e Policlínica do Servidor” e “Motivação para o trabalho no Serviço Público”. Antes e após a palestra haverá ginástica laboral nas repartições da prefeitura para divulgação e sensibilização da saúde do trabalhador.

Para fechar a programação, no dia 5 de maio, às 10h, acontece a inauguração da Policlínica do Servidor, cuja sede fica na esquina da Rua dos Goitacazes com a rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban). Às 14h, será realizado o Fórum Técnico de Saúde do Trabalhador, promovido pelo CEREST-NF na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, com participação de sindicatos, Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça do Trabalho e INSS.