×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Saiba o que funciona nesta sexta-feira em Campos

Diversos sindicatos estão organizando uma greve geral contra as reformas propostas pelo Governo Federal

Campos
Por Redação
27 de abril de 2017 - 12h41
Fotos: Silvana Rust

Fotos: Silvana Rust

Em Campos, assim como em todo o país, acontece nesta sexta-feira (28), uma greve geral contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Porém, nem todos os segmentos devem aderir à paralisação. Na manhã desta quinta-feira (27), a equipe do jornal Terceira Via procurou o Sindicato dos Rodoviários. A categoria não vai participar do movimento.

Nas ruas, muitos campistas estão preocupados com a greve. A dúvida é sobre o que vai ou não funcionar. O pagamento da pensionista Sônia Maria está previsto para ser debitado na conta nesta sexta e ela está preocupada, pois sempre retira o provimento com o auxílio dos funcionários que ficam nos caixas eletrônicos. “Será que nem eles vão estar na agência? Porque amanhã é dia de pagamento de centenas de idosos. A maioria deles não sabe lidar com o caixa eletrônico. Eu sou um deles. E preciso receber amanhã, porque tem contas que vencem amanhã também. Será que, pelo menos, a lotérica vai funcionar”, questiona a idosa.

A equipe do jornal Terceira Via entrou em contato com as lotéricas das Avenidas Alberto Torres e 28 de Março, e do Horto. Todas informaram que, a princípio, vão funcionar normalmente nesta sexta. As unidades da área central ainda não decidiram sobre o funcionamento.

purchase nolvadex centro-de-campos-silvana-rust-silvana-rust01-38Estabelecimentos comerciais

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Joilson Barcelos, o comércio de Campos vai funcionar normalmente nesta sexta.

“Todo o comércio em todos os seus níveis, das lojas do centro, shopping, supermercados e outros segmentos vão funcionar normalmente”, garantiu Joilson.

Ele acrescentou que, mesmo que as agências bancárias fechem, isso não afetará a atividade comercial, e que “a melhor forma de enfrentar a crise neste momento é trabalhando, embora as entidades representativas do comércio concordem que o momento econômico e política seja bastante delicado”.

Escolas particulares acquire nolvadex

Pelo menos quinze escolas da rede de ensino particular de Campos já confirmaram a paralisação das suas atividades em apoio à Greve Geral, nesta sexta-feira. A informação é do Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (Sinpro), que solicitou, por meio de ofício, a adesão ao movimento nacional em defesa dos Direitos Trabalhistas.

A greve geral em Campos contará com participação e apoio de diversas entidades dos setores público, privado, movimentos estudantis e sociais, sindicais, entre eles: Sinpro, o Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), Sepe, Sindipetro, Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Campos dos Goytacazes e Região (SBTRAF).

Órgãos municipais

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos informou que todos os órgãos municipais vão funcionar normalmente nesta sexta-feira, dia 28.