×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jogos Estudantis de Campos voltarão a ser realizados após 10 anos

Evento, para alunos de escolas públicas e particulares, terá 9 modalidades, com início em 1º de setembro

Campos
Por Redação
26 de abril de 2017 - 18h30
Reunião com representantes do poder público e escolas definiu detalhes dos JECs (foto: Marcos Gonçalves)

Representantes da prefeitura e escolas em reunião sobre JECs (foto: Marcos Gonçalves)

Os Jogos Estudantis de Campos (JECs) voltarão a ser realizados, após uma interrupção de dez anos. O evento já tem até data para abertura: 1º de setembro. Representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com professores de 17 unidades de ensino das redes pública e privada para discutir o assunto.

A competição vai reunir atletas masculinos e femininos em nove modalidades esportivas: futsal, basquete, handebol, vôlei, badminton, natação, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Poderão participar atletas nascidos a partir do ano 2000. Os jogos vão acontecer na sede da Fundação, Instituto Federal Fluminense (IFF), Automóvel Clube Fluminense, Casa do Vôlei, Jardim São Benedito e 2ª Companhia de Infantaria (antigo 56º BI). O período dos jogos vai depender do número de escolas inscritas.

“Estou muito feliz por estar vivendo esse momento do resgate do esporte em nossa cidade”, destacou o diretor do Departamento de Esportes da FME, Jacy Sales. “Tenho certeza que os professores, envolvidos neste processo de retomada, vão se dedicar para o sucesso do evento, confirmando a vocação esportiva do município”.

order lioresal Inscrição – purchase nolvadex purchase Antabuse As escolas interessadas em participar dos JECs poderão fazer a pré-inscrição entre 5 de junho e 14 de julho na sede da Fundação de Esportes. No dia 11 de agosto, está prevista a confirmação dos participantes e, no dia 20, haverá um congresso técnico para a entrega das tabelas com horários e locais das competições.

Nesta primeira edição após a retomada dos jogos, não haverá premiação para o campeão geral. A decisão visa a dar maior equilíbrio às instituições participantes. Somente haverá campeão por modalidade.