×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Idosos são vacinados contra a gripe no Clube da Terceira Idade e Centro Dia

A vacinação será apenas aos idosos com idade acima de 60 anos, das 8h às 15h

Campos
Por ASCOM
24 de abril de 2017 - 13h10
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (24) até quinta-feira (27), o Centro Dia e a Casa de Convivência do Parque Tamandaré vão receber uma equipe da secretaria de Saúde para a imunização de idosos contra a gripe. De acordo com a gerente do Centro Dia, Cristiane Mazzini, a campanha vai acontecer das 8h às 15h.

— A imunização se estenderá aos idosos em geral, que moram nas proximidades e não somente aos que são atendidos pelo Centro Dia. Para vacinação eles devem trazer um documento com foto ou a caderneta de saúde — ressaltou Cristiane Mazzini.

A vacinação será apenas aos idosos com idade acima de 60 anos. A campanha contra gripe foi iniciada no último dia 17 e segue até o dia 26 de maio. Este ano, a meta de imunização é de 90% do público-alvo, o que no município equivale a aproximadamente 127 mil pessoas.

A vacina contra a gripe não é recomendada para alérgicos a proteína do ovo e da galinha; para quem tem alergia a qualquer componente da vacina e para menores de 6 meses. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e influenza B.