×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morre aos 70 anos

Cantor lutava contra um câncer e estava internado em clínica no Rio de Janeiro

Cultura
Por Redação
23 de abril de 2017 - 16h48

acquire dopoxetine

jerry-adrianiÍdolo da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani morreu, na tarde deste domingo (23), aos 70 anos, no Rio. Sua morte ocorreu em decorrência às complicações de um câncer que o artista vinha enfrentando. Ele foi internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, vítima de uma trombose na perna esquerda, e faleceu às 15h30.

A família do cantor ainda não divulgou data e local do velório e do sepultamento.

Antabuse without prescription

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Tornou-se artisticamente conhecido com o nome de Jerry Adriani e iniciou vida como cantor profissional em 1964, com o Lp Italianíssimo. No mesmo ano gravou o LP Credi a Me.

buy lioresal

Em 1965 ele estourou com Um Grande Amor, primeiro LP gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar e tinha em seu set nomes como Os Vips, Os Incriveis, Prini Lorez, Cidinha Santos, entre outros grandes cantores. Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, A Grande Parada (junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pêra) um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB, consagrando-se definitivamente como um dos cantores de maior popularidade em todo o país.

Não faltaram sucessos em sua extensa carreira.