×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Infrações no trânsito de Campos geraram 584 multas em janeiro e fevereiro

Falar ao celular enquanto dirige é a infração mais cometida pelo campista

Geral
Por ASCOM
21 de abril de 2017 - 11h47
multa-de-transito

Guarda Civil Municipal ajuda no ordenamento do trânsito (Foto: divulgação)

Dirigir utilizando telefone celular é a infração de trânsito que mais gerou multa em Campos nos dois primeiros meses de 2017, segundo a Guarda Civil Municipal. Em janeiro e fevereiro foram aplicadas 584 multas nas ruas da cidade.

No mês de janeiro, foram 301 multas no trânsito do município e no mês de fevereiro, 283. Relacionadas a dirigir utilizando o telefone celular, foram 104 multas aplicadas no primeiro mês e 76 no mês seguinte. Pelo Código Brasileiro de Trânsito, a infração é considerada gravíssima e custa R$ 293, 47.
“falar no celular enquanto dirige é a infração mais cometida na cidade, mas também há avanço de sinal vermelho e não utilização de cinto de segurança, entre outras irregularidades flagradas. Apesar dos números serem altos, se compararmos com o mesmo período do ano passado, veremos que houve uma diminuição e isso mostra um pouco mais de conscientização da população”, comenta o comandante da Guarda, Wylliam Bolckau.

order dopoxetine purchase lioresal

Ainda segundo o levantamento da Guarda, estacionar em vaga de idoso gerou 25 e 42 multas em janeiro e fevereiro, respectivamente. Estacionar no passeio levou a 20 infrações em janeiro e mais 11 no mês seguinte. Estacionar em local proibido foi motivo de 16 multas aplicadas em janeiro e 25 em fevereiro.

No primeiro mês do ano também foram aplicadas 17 multas por avanço de sinal vermelho e, no mês seguinte, foram 34. Outro risco à própria vida é conduzir motocicleta sem capacete e, ainda assim, foram 17 multas em janeiro e 26 em fevereiro. Dirigir sem cinto de segurança também levou a infrações: foram 12 multas em janeiro e 21 em fevereiro.

purchase Lasix