×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Com serviço de energia prejudicado, Villa Maria suspende atividades

Uma das três fases de energia que abastecem a Casa de Cultura queimou, sobrecarregando as demais

Campos
Por Redação
19 de abril de 2017 - 9h24
Foto: Silvana Rust

Foto: Silvana Rust

A Casa de Cultura Villa Maria está com as atividades suspensas. A responsável pela casa é a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) que acumula uma dívida milionária desde o ano passado diante da falta de repasse do governo estadual. De acordo com a professora da instituição – que procurou o jornal Terceira Via – Simone Teixeira, na última segunda-feira (17), ao chegarem ao local para trabalhar perceberam que estava sem energia elétrica. Em seguida, foi constatado pelos próprios funcionários que não se tratava de suspensão do serviço de energia – como aconteceu em maio do ano passado. Mas, uma das três fases que sustentam a casa teria queimado impossibilitando, inclusive, o abastecimento de água, que é feito por meio de bomba elétrica.

cheap lioresal order dopoxetine purchase lioresal
Segundo Simone, o prefeito da Uenf foi informado do problema ainda na segunda-feira. Mas, até a manhã desta quarta-feira (19), não houve qualquer previsão de normalização do serviço. No próximo dia 26, acontecerá um evento no local e, caso o problema não seja resolvido imediatamente, a atividade deve ser adiada.

“Nossa preocupação é com um possível curto circuito. Descobrimos que uma das fases queimou. Portanto, sobrecarrega as demais. Por esse motivo, decidimos suspender as atividades da Villa Maria até que este problema seja resolvido”, afirmou Simone.

A professora lembrou ainda que a grama está alta, há meses sem manutenção, fato que preocupa os funcionários e frequentadores da casa. “Estamos sem verba para serviços básicos desde o ano passado.  É um buraco sem fundo. Porque uma coisa puxa a outra”.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Uenf, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.