×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obra do novo polo da UFF é retomada, mas não tem cronograma de entrega

Vinte operários trabalham em apenas um dos blocos que formam o novo campus da universidade

Geral
Por Thiago Gomes
13 de abril de 2017 - 18h23
(Foto: pucg.uff.br)

Obras estão concentradas no bloco A (Foto: pucg.uff.br)

Após três interrupções, as obras do novo polo universitário da UFF Campos, localizado na Avenida XV de Novembro, foram retomadas. No entanto, em ritmo lento, segundo afirma o vice-diretor da instituição, Claudio Henrique Reis, e sem data para entrega. As atividades dos 20 operários estão concentradas em apenas um dos dois blocos que formam o novo campus.

As estruturas dos dois prédios de salas de aula estão prontas, mas, segundo o vice-diretor, devido aos recursos financeiros escassos, a prioridade e avançar com a construção do bloco A. Os dois prédios começaram a ser erguidos em 2012 e deveriam ter sido entregues em fevereiro de 2015, de acordo com cronograma inicial.

“Infelizmente as obras estão mais lentas do que gostaríamos. Concentramos os esforços no bloco A, mas não sabemos quando será concluído. Seria leviano dar um prazo, dizer que conseguiremos entregá-lo daqui a um ano, por exemplo”, admitiu Claudio Henrique.

O projeto prevê a construção de dois prédios, denominados bloco A e bloco B, com sete andares cada um. Serão 36 salas de aula, 28 gabinetes de professores, 11 laboratórios, uma biblioteca, um auditório, diretórios acadêmicos e administração. Os prédios terão ainda elevadores de passageiros e escadas de incêndio. O valor inicial da obra é de R$ 35.563.054.93.

generic Antabuse

O novo campus da UFF fica na Avenida XV de Novembro, número 415, esquina com as ruas Santiago Carvalhido Filho, Conselheiro Tomás Coelho e Senador Viana. O terreno ocupa uma área de 30.402,79m².

Lasix without prescription buy nolvadex online