×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festival Gastronômico Sabores da Barra começa hoje em Atafona

A entrada é gratuita e o funcionamento será até domingo com apresentação de bandas musicais

Cultura
Por ASCOM
13 de abril de 2017 - 10h32

Foto: divulgação

Foto: divulgação


generic Antabuse

A abertura oficial do 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra, no balneário de Atafona, em São João da Barra, será nesta quinta-feira (13), às 17h. A realização é da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será na quinta, até às 23h; sexta e sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 17h.

nolvadex online
Cada estabelecimento participante oferecerá um prato específico, preparado a partir de receitas e ingredientes típicos da região, no valor de R$ 20. Entre as opções a serem saboreadas pelos visitantes, camarão na mini moranga, caldeirada de frutos do mar, peroá com aipim frito, cação à parmegiana, entre outras delícias.

O Festival Gastronômico Sabores da Barra compreende uma área de aproximadamente 4 mil m² composta pelo Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, espaço para recreação infantil, palco para shows musicais e Feira dos Produtores Agrícolas da região.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Além dos 20 estabelecimentos que disponibilizarão um cardápio variado, os visitantes usufruirão também dos serviços dos famosos Food Trucks e a Food Bikes, e conhecerão o trabalho das artesãs locais, doceiras e da Cooperativa Arte Peixe. Serão implementadas ainda duas oficinas de cozinha por dia, com os chefs do Sesc, denominadas “aulas-shows”. As vagas são limitadas (30 alunos por aula) e as inscrições poderão ser feitas no local.

Diversas atrações musicais animarão os dias de festival. Na quinta-feira, a partir das 21h30, Banda FM Size; na sexta-feira, às 17h, Angelo Nani, e às 21h30, Banda Segredo de Estado; no sábado, às 14h, Banda Capital Secreta, às 17h, Banda Charada Carioca, e ás 21h30, Banda Elite Vibe; e no domingo, a partir das 14h30 Banda FM Size.