×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Carnês do IPTU de Campos já estão disponíveis. Há várias formas de retirar o boleto

O contribuinte pode imprimir o carnê no site da prefeitura ou retirar na Secretaria de Fazenda

Geral
Por Redação
12 de abril de 2017 - 17h13
Carnê do IPTU (Foto: Silvana Rust)

Carnê do IPTU (Foto: Silvana Rust)

Os carnês de pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) já estão sendo entregues pelos Correios em Campos. Nos locais onde não há o serviço de entrega em domicílio, moradores já podem retirar os carnês nas Agências Comunitárias das localidades.
Quem desejar poderá fazer a impressão através do site da prefeitura ou retirar o carnê na sede da Secretaria de Fazenda, das 9h às 17h, na Rua Treze de Maio, 129.

O pagamento do imposto poderá ser feito em cinco bancos diferentes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander, como informa a subsecretária de Fiscalização, Lívia Cavalcanti. “São três possibilidades para o contribuinte pegar seu carnê e cinco opções de bancos para fazer o pagamento. Até o dia de vencimento do boleto é possível fazer a impressão em casa, também há a opção de vir à secretaria de Fazenda ou esperar o carnê ser entregue pelos correios”, explica Lívia Cavalcanti.

A intenção é aumentar a rapidez do processo de aquisição dos boletos e facilitar a vida do contribuinte, como explica o secretário de Fazenda, Leonardo Wigand. “Através da internet, o contribuinte poderá escolher a forma de pagamento, seja da primeira parcela ou em cota única. O prazo para o pagamento seja parcelado ou em cota única, com 10% de desconto, vence no dia 10 de maio”, esclarece Leonardo.

As demais parcelas têm vencimento na mesma data dos meses subsequentes.

*Ascom