×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Negativo: menino de São Fidélis não foi diagnosticado com febre amarela

Informação foi confirmada pela prefeitura do município no início da tarde dessa quarta-feira (12)

Região
Por Redação
12 de abril de 2017 - 16h34

generic Antabuse

crianca-hospitalizada-542x360A Prefeitura de São Fidélis, através da Vigilância em Saúde, informou por meio de nota que o menino de 9 anos morador da localidade de Ipuca não contraiu o vírus selvagem da febre amarela.

De acordo com o chefe da Vigilância, Charles Amiti, o garoto ficou internado por pouco tempo no Hospital Armando Vidal, sendo logo liberado.

O sangue do menino foi coletado e encaminhado a laboratórios da FioCruz na última semana do mês de março. O resultado negativo foi confirmado no início desta semana. Amiti disse ainda que o cerco imunológico contra a doença foi concluído no município de São Fidélis e a população está protegida.

nolvadex online Entenda

dopoxetine reviews

No final do mês de março, a família do menino relatou que ele havia tomado banho no Rio do Colégio no dia 12. Porém, somente no dia 24 teria começado a apresentar os sintomas. Ainda segundo os familiares, a criança havia sido vacinada contra a febre amarela no dia 18.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 10 casos de febre amarela no estado, sendo sete em Casimiro de Abreu, um em São Fidélis, um São pedro da Aldeia e um em Porciúncula. Destes, dois morreram. Além disso, dois macacos mortos foram diagnosticados com febre amarela, sendo um em Campos e outro em São Sebastião do Alto.

Leia mais Menino de nove anos, morador de São Fidélis, pode estar com febre amarela