×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereadores de São João da Barra criam lei após morte de jovem em acidente

Nas redes sociais, sanjoanenses se dividem entre críticas e elogios às medidas tomadas pelo Legislativo

Região
Por Redação
11 de abril de 2017 - 15h59

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


lioresal online

A morte do jovem Neilor Colbert no último final de semana em um acidente envolvendo um veículo de tração animal na rodovia SB-02, que liga o bairro de Fátima à localidade Degredo, em São João da Barra, repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores do município que aconteceu na manhã desta terça-feira (11). O presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira (PP), anunciou que está elaborando uma lei a fim de regulamentar o uso e o tráfego de carroças para evitar novos acidentes. Nas redes sociais da Câmara, sanjoanenses se dividiram: uns elogiaram a medida; outros criticaram. Amigos e familiares de Neilor também se manifestaram no perfil do Facebook do jovem.

neilor

Uma das mensagens deixadas na rede social do jornal Neilor Coubert (Foto: Reprodução Facebook)


order Antabuse

Na sessão da Câmara de Vereadores de SJB, Aluízio requereu à Secretaria de Obras do município a “revisão na rede de iluminação pública do cemitério São João Batista” e à Enel Distribuidora Rio a “instalação da extensão de rede elétrica de baixa tensão na rodovia municipal SB-02”, onde ocorreu o acidente. O vereador também anunciou a elaboração da lei para regulamentar o tráfego de carroças e outros veículos de tração animal. Segundo ele, a matéria já deve entrar em pauta na sessão da próxima semana. O presidente do Legislativo ainda pediu uma moção de pesar pelo falecimento do jovem sanjoanense.

purchase Lasix

Esses anúncios foram publicados na página oficial da Câmara Municipal de Vereadores de SJB no Facebook e gerou debate entre os moradores da cidade. Alguns questionaram qual será a contrapartida com relação aos carroceiros, outros criticaram o fato de a medida ser tomada somente após o acidente (veja fotos abaixo). Já no perfil de Neilor, muitos amigos e familiares também se pronunciaram sobre a morte do jovem.

camara-sjb-acidente

camara-sjb-acidente-2

Entenda

O acidente, que envolveu dois carros de passeio e uma carroça, aconteceu na noite de sexta-feira (7), na estrada SB-02, que liga o bairro de Fátima a localidade de Degredo, distrito de São João da Barra. Neilor Moreira Colbert Penha, de 25 anos foi a única vítima fatal.

O carro Astra, de cor prata, com placa LOT 2699, no qual estava Neilor e mais três pessoas, seguia para Campos pela SB 02 quando foi desviar de uma carroça e colidiu com um Doblô, também de cor prata e placa KUZ 4577, que vinha no sentido contrário também com mais quatro pessoas. Na carroça, ninguém ficou ferido.

A vítima estava cursando Administração na Universidade Estácio de Sá e deixou um filho.