×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chequinho: Ozeias, Miguelito, Gisele e Ana Alice ausentes em audiência

Os quatro estão em prisão domiciliar e não compareceram ao Fórum Maria Tereza Gusmão nesta segunda-feira

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
11 de abril de 2017 - 8h03
Miguelito, Ozéias, Gisele Kock e Ana Alice Alvarenga são réus no processo Chequinho (Foto: JTV)

Miguelito, Ozéias, Gisele Kock e Ana Alice Alvarenga tiveram audiência de ação penal nesta segunda-feira. (Foto: JTV)

Em prisão domiciliar desde a última sexta-feira (7), a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, a ex-coordenadora do Programa Cheque Cidadão, Gisele Koch e os vereadores não diplomados Ozeias (PSDB) e Miguelito (PSL) tiveram, nesta segunda-feira, nova audiência na Ação Penal em que são réus por envolvimento no esquema de compra de votos através de inscrições irregulares no programa Cheque Cidadão, da prefeitura de Campos.

A sessão dava continuidade à instrução e julgamento iniciada em 27 de março. Foram intimadas 22 testemunhas. Diferente da audiência anterior, em que os réus estavam presentes por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eles não compareceram.

Já na Justiça Eleitoral, investigados por participação na compra de votos também enfrentaram um novo revés. O juiz Eron Simas rejeitou embargos declaratórios apresentados pelas defesas dos suplentes Carlos Alberto Canaã (PTC) e Geraldinho Santa Cruz (PSDB). Como os 11 vereadores eleitos e reeleitos já julgados em primeira instância, eles tiveram seus registros de candidatura e diplomas cassados, os votos anulados e estão inelegíveis por oito anos.

Além disso, Simas condenou os suplentes ao pagamento de multa no valor de 50% do salário mínimo “em virtude do manifesto intuito protelatório” dos embargos declaratórios.