×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Secretário de Ciência e Tecnologia é recebido com protesto na Uenf

Comunidade acadêmica cobrou do representante do governo as verbas de custeio em atraso

Telejornal
Por Redação
10 de abril de 2017 - 20h47

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pedro Fernandes, que esteve na manhã desta segunda-feira (10), em visita oficial à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), foi recebido com protesto pela comunidade acadêmica local. Faixas, cartazes e palavras de ordem cobravam do representante do governo estadual as verbas de custeio da universidade, que não estão sendo repassadas.

Lasix without prescription acquire lioresal

A agenda de Fernandes incluiu reuniões com representantes da empresa Ferthymar (responsável pelos serviços de limpeza e manutenção do campus universitário) e diretores de Centro, na Reitoria, além de sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), no Centro de Convenções.

buy Antabuse online

Durante a visita o secretário deixou claro que não teria como assumir compromisso de regularizar o repasse das verbas, pois, segundo ele, esta seria uma tarefa que cabe apenas ao governador Luiz Fernando Pezão ou à Secretaria de Estado de Fazenda.

A falta de perspectiva foi um balde de água fria na comunidade acadêmica, que espera solução para o problema desde outubro de 2015, quando o repasse de verbas começou a atrasar.

Veja o vídeo, na reportagem da Terceira Via TV.

https://www.youtube.com/watch?v=GbA8D7d_6qs