×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chequinho: TRE-RJ mantém cassação de Vinícius Madureira

Parlamentar foi condenado por envolvimento no esquema do programa Cheque Cidadão

Campos
Por Redação
5 de abril de 2017 - 17h57
Vereador Vinícius Madureira (Foto: reprodução-facebook)

Vereador Vinícius Madureira (Foto: reprodução-facebook)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, na tarde desta quarta-feira (5), a cassação do vereador Vinícius Madureira (PRP). O recurso dentro da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrado pela defesa do parlamentar foi negado por unanimidade. Madureira foi apontado durante as investigações da Operação Chequinho como um dos participantes do esquema que usava o programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, para compra de votos nas últimas eleições municipais. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lasix online

A decisão desta quarta ainda cabe recurso. Na segunda-feira (3), o TER fez o mesmo com o vereador Jorge Magal (PSD).

Vinícius Madureira e Magal já haviam sido condenados pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eron Simas, por participação no esquema. Assim como eles, também foram condenados, no mesmo caso, os vereadores Roberto Pinto (PTC), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Thiago Ferrugem (PR), Kellinho (PR), Ozéias (PSDB), Jorge Rangel (PTB), Linda Mara (PTC), Thiago Virgílio (PTC) e Miguelito (PSL). Os seis últimos foram eleitos, mas não chegaram a assumir suas vagas, já que foram impedidos de serem diplomados por decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralh Manhães.

Os parlamentares estão entre os réus das 39 Aijes distribuídas em setembro passado pela Promotoria de Justiça e pela 76ª Zona Eleitoral. As ações têm base nas investigações da Operação Chequinho, desencadeadas pela Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral. A acusação é de abuso de poder econômico e político.

buy dopoxetine