×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos sedia Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica esta semana

O evento vai contar com a participação de mais de 120 palestrantes convidados de 31 países

Campos
Por Redação
3 de abril de 2017 - 18h02

generic nolvadex

astronomiapngCampos vai sediar o 10º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica entre os dias 6 e 9 de abril, promovido pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, que completa 21 anos de atividades em 2017. O evento vai contar com a participação de mais de 120 palestrantes convidados, oriundos de 31 países do mundo.

O Encontro vai acontecer no Teatro Municipal Trianon e no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Guarus. Os participantes poderão se inscrever em workshops e oficinas além de assistir as palestras internacionais. Entre os principais palestrantes estão:

Dr. David Levy, um dos mais famosos astrônomos do mundo, co-descobridor do Cometa Schoemaker-Levy que colidiu com Júpiter e escritor de vários livros e artigos, popularizando a Astronomia; Dra. Rosaly Lopes, cientista da NASA e maior especialista em vulcões; Dr. Patrick Miller, diretor e fundador da Campanha Internacional de Busca de Asteroides (IASC); Sr. Yuri Beletsky , bielo-russo e um dos mais famosos astrofotógrafos do mundo; Dr. Claudio Melo , diretor Científico do ESO no Chile; entre outros.

Durante o evento, os estudantes de Campos dos Goytacazes que participaram da Campanha Internacional de Busca de Asteroides em 2016 receberão os certificados internacionais de participação. Ao todo, esses alunos descobriram 216 asteroides até o momento.

Entre esses estudantes, estão ainda dois jovens da rede pública municipal de ensino que tiveram as suas redações entre as vencedoras do Concurso da NASA Cassini, o “Cientista por um Dia”.

buy dopoxetine online
Antabuse online

Confira a programação completa do evento:

0001

0002