×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prazo das inscrições para estágio da Procuradoria de Campos é prorrogado

Estudantes a partir do 6º período do curso de Direito têm a chance de se inscrever até a próxima quarta

Oportunidades
Por ASCOM
2 de abril de 2017 - 10h47
Foto: ascom

Foto: ascom

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (5), as inscrições para o XV Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral do Município. O processo seletivo é direcionado aos estudantes a partir do 6º período do curso de Direito.

De acordo com o diretor de Processos Contenciosos e coordenador do processo seletivo, José Quintino Barreto, o número de inscrições tem superado as expectativas da equipe.

— O prazo para as inscrições foi prorrogado devido à grande procura dos estudantes, o que superou muito as nossas expectativas. É gratificante para nós essa credibilidade depositada pelos candidatos na Prefeitura de Campos e na Procuradoria. Essa é uma ótima oportunidade profissional para o estudante. É através do estágio que o aluno passa a vivenciar e se aproximar da realidade na sua área de formação. Não existe um número específico de vagas. Os aprovados serão convocados de acordo com as necessidades dos órgãos pertencentes à Prefeitura — explica Quintino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Procuradoria, localizada na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, das 9h às 17h. O estagiário aprovado terá uma bolsa no valor de R$954 e vale transporte, com carga horária de trabalho de seis horas diárias.

Para se inscrever o candidato deve estar munido de: CPF, cópia da carteira de identidade, duas fotos 3 x 4, um comprovante de residência e declaração da faculdade.

A prova será realizada no dia 8 de abril, às 10h, na Universidade Cândido Mendes. Mas, o candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência. A duração será de 3 horas e o processo seletivo terá 40 questões objetivas com as seguintes matérias de Direito: Administrativo, Civil, Constitucional, Consumidor, Penal, Trabalho, Tributário; Estatuto da OAB; Deontologia Jurídica; Direito Processual Civil, Penal, do Trabalho.

O gabarito oficial será divulgado no dia 10 de abril, no portal da prefeitura, pelo endereço www.campos.rj.gov.br e no dia 17, o resultado será publicado no Diário Oficial, e o prazo para recursos será nos dias 18 e 19. O resultado final será publicado no dia 28, também na imprensa oficial do município.