×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Locais de vacinação sofrem alteração em Campos

A partir desta segunda, a imunização vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde do município

Saúde
Por Redação
2 de abril de 2017 - 13h54
Vacina contra febre amarela esgota no município de Casimiro de Abreu; novas doses serão enviadas para completar imunização (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (3), a vacinação contra a febre amarela passar a acontecer em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros e localidades de Campos, de segunda a sexta-feira. Até o último sábado (1), a imunização ocorreu nas vilas olímpicas e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf ), inclusive nos fins de semana. Segundo a Vigilância em Saúde de Campos, a modificação na estratégia de vacinação foi feita com o objetivo de alcançar as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar.

Portanto, as vacinações acontecerão nas seguintes UBSs: Parque Aldeia, Baleeira, Conselheiro Josino, Parque Eldorado, Dr. Félix Miranda (em Guarus), IPS, Dr. Jamil Abdu (na Pecuária), Parque Novo Mundo, Parque Prazeres, Parque Aurora, Santa Helena, São Sebastião, Santo Amaro, Saturnino Braga, Parque Santa Rosa, Parque Santos Dumont, Poço Gordo, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova, Vila Nova, Custodópolis, Farol de São Tomé e Morro do Coco.

Além das 24 salas de vacina, a Vigilância em Saúde também manterá a vacinação na sede da Secretaria Municipal de Saúde, UBS da Penha, UBS Alair Ferreira, Centro de Saúde de Guarus, Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) I e II, e Unidade Pré-Hospitalar de Travessão, em um total de 31 locais de vacinação.

Vacinação nas localidades purchase dopoxetine

 Ainda de acordo com a nova estratégia, equipes da Vigilância em Saúde também visitarão salas de vacina de algumas localidades para imunizar a população.

Dias 3 e 4 de abril –  UBSs do Carvão, Guandu e Ribeiro do Amaro.

Dias 5 e 6 – UBSs de Murundu e Mata da Cruz.

Dias 10 e 11 de abril – UBSs de Ponta Grossa e Palmares.

Dias 12 e 13 – UBSs de Santa Cruz e Sapucaia.

Em todas as Unidades Básicas de Saúde, o trabalho acontece das 8h às 16h.

Empenho da população e parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro acquire Lasix

Foto: Silvana Rust

Foto: Silvana Rust

A diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, destaca o empenho da população em procurar pela vacina, como forma de prevenção, e que tem sido fundamental para que o trabalho seja realizado com sucesso.

— Gostaria de agradecer à população campista que tem procurado as unidades para tomar a vacina e que tem entendido que não há motivo para pânico. Campos não tem nenhum caso suspeito ou confirmado de febre amarela, apenas a morte de um primata foi confirmada pela doença, mas estamos com o trabalho de imunização efetivo desde janeiro — comentou, ao acrescentar que “a parceria com o Governo do Estado, que tem fornecido as doses da vacina, também tem sido primordial para o sucesso da ação”.

As pessoas que ainda não se vacinaram devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, principalmente os menores de idade. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contra-indicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.