×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prazo para município assumir administração do Aeroporto é ampliado

O aeroporto de Campos deve dar suporte ao complexo logístico, industrial e econômico que se firmará na região

Campos
Por ASCOM
31 de março de 2017 - 14h59
Aeroporto Bartolomeu Lyzandro (Foto: Silvana Rust)

Aeroporto Bartolomeu Lyzandro (Foto: Silvana Rust)

Nesta quinta-feira (30), foi iniciado o período de transição para que o município de Campos assuma definitivamente a administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor de Aquino, o prazo pode durar até 120 dias, e o objetivo é de que o aeroporto dê suporte ao complexo logístico, industrial e econômico que se firmará na região através de três grandes portos. No dia 29 de março, foi encerrada a intervenção de seis meses decretada, ano passado, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) em relação ao convênio de exploração do aeroporto por falta de pagamento.

Aquino explica que durante este período será elaborado um plano de trabalho que vai detalhar as ações do município à frente da administração. “Esse prazo é de até 120 dias. A gente quer assumir o quanto antes, mas dentro de um planejamento”, disse Aquino.

Antabuse without prescription

O secretário ressaltou ainda a importância da gerência do município no aeroporto.

buy Lasix

— A gente acha importante o aeroporto pertencer ao município para se criar um complexo logístico, industrial e econômico na região. Integrar com o Porto de Farol/Barra do Furado, que a gente pretende retomar, e também o Porto do Açu. Nessa semana, também foi concedida a licença ambiental para o Porto de Kennedy, no Espírito Santo, que faz divisa com São Francisco de Itabapoana e que também pode ter sua estrutura ligada ao Bartolomeu Lisandro. Daí a importância para o município, principalmente no tocante a cargas — enfatizou o secretário.

nolvadex online

Desde que assumiu o município em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Rafael Diniz tem buscado soluções para resolver a questão do Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Em fevereiro, ele recebeu diretores da SAC na sede da prefeitura. E no último dia 23, Diniz esteve em Brasília e se reuniu com Diretor do Departamento de Outorgas, Ronei Glanzmann, e o Coordenador Geral da Aviação Civil, Fabiano de Carvalho para garantir um prazo maior na transição.