×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vocações regionais: Prefeitura de Campos apresenta Plano de Metas 2017/2020

Objetivo é promover o desenvolvimento de Campos além dos royalties do petróleo

Campos
Por ASCOM
30 de março de 2017 - 11h37
Marcel Cardoso, superintendente de Planejamento (Foto: Secom)

Marcel Cardoso, superintendente de Planejamento (Foto: Secom)

O Plano de Metas 2017/2020, da Prefeitura de Campos, foi apresentado aos secretários e superintendentes municipais na noite desta quarta-feira (29). O objetivo é buscar soluções para os problemas encontrados e fazer com que a cidade se desenvolva de forma sustentável, apostando nas vocações regionais para romper com a dependência com os royalties do petróleo.

Elaborado pela superintendência de Planejamento, com base nos compromissos firmados com a população pelo prefeito Rafael Diniz, o documento conta com 186 metas, organizadas em sete eixos temáticos: 1- Novas Economias (Criativa, Inovação e Verde); 2 – Agropecuária e Pesca; 3 – Educação, Saúde, Qualidade de Vida e Bem Estar; 4 – Rede de Proteção Social e Segurança Alimentar; 5 – Gestão Pública, Cooperação e Transparência; 6 – Acessibilidade, Mobilidade, Habitação e Saneamento; e 7 – Cidadania, Defesa Civil e Segurança.

Durante a apresentação do Plano de Metas 2017/2020, o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, explicou que o documento é um conjunto de propostas para pensar Campos para além dos royalties, buscando atrair investimentos que fomentem esses setores tradicionais, junto com os empreendimentos presentes na região, como o Porto do Açu, favorecendo a integração de setores econômicos distintos que podem se complementar, gerando empregos e receitas para o município.

Ao lado da vice-prefeita, Conceição SantAnna, o secretário destacou ainda que o Plano será publicado nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial do Município e estará disponível no portal da Prefeitura de Campos. Em abril, acontecerão as audiências públicas temáticas e regionais, além de uma Audiência Geral na Câmara Municipal.

— São dezenas de metas relacionadas no plano que orientam, entre outras áreas, as ações para o desenvolvimento sustentável do município e integrado com a região, buscando o objetivo principal que é romper com a dependência econômica com os royalties do petróleo, algo jamais pensado pelas gestões passadas. Em abril, acontecerão as audiências públicas temáticas e regionais com os setores produtivos, setores de representação e sociedade civil organizada. Haverá também uma Audiência Geral na Câmara Municipal para apresentar as metas do Plano para os vereadores, que em breve estará disponível à população no portal da Prefeitura de Campos na internet. A partir dessas ações faremos um monitoramento para delinearmos os outros documentos de gestão do município, como, por exemplo, o Plano Plurianual, o Orçamento anual, as diretrizes orçamentárias do município e o Plano Diretor. Desta forma, entenderemos para onde devemos crescer – afirma Marcel Cardoso.