×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereadores governistas garantem pagamento de dezembro dos RPAs

Porém, ainda não há data para que a pendência do governo Rosinha seja quitada

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
30 de março de 2017 - 9h23
camara

Discussão gerou embate entre oposição e situação. (Foto: Silvana Rust)

A pendência do pagamento dos salários de dezembro do ano passado de prestadores de serviço da Prefeitura de Campos que recebem por Recibo de Profissional Autônomo (RPA) monopolizou grande parte dos debates da Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (29). A discussão gerou um embate entre oposição, que pediu o pagamento da dívida deixada pela ex-prefeita Rosinha Garotinho, e da situação, que acusou a gestão passada de não deixar condições financeiras e administrativas para quitar o valor.

De acordo com o presidente da Casa, Marcão Gomes (REDE), os valores serão pagos, embora ainda não haja uma data para o depósito. A Prefeitura deverá realizar uma apuração detalhada para determinar quem “realmente” prestou trabalhos para o município durante os últimos anos.

Já Cláudio Andrade (PSDC) afirmou que o pagamento dos prestadores de serviço foi confirmado pelo secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, em entrevista no programa “A Polêmica”, que o vereador apresenta na 3ª Via TV.

“Eu entrevistei o Felipe Quintanilha e fui muito claro na pergunta a ele: ‘as pessoas de dezembro, de RPA, irão receber’? E ele: ‘sim, aqueles que trabalharam’. Por que ele colocou essa informação? Existiam secretarias da Prefeitura que tinha 14, 15 RPAs sem trabalhar. Então, é óbvio que muitos trabalharam em dezembro. Mas, outros não”.

Assista ao vídeo com a fala do vereador Cláudio Andrade durante sessão na Câmara nesta quarta-feira:

https://www.youtube.com/watch?v=_75IKifWb50&feature=youtu.be