×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reunião define que jogos de futebol passam a acontecer no Aryzão

Todos os clubes de Campos serão beneficiados com a mudança; primeira partida será em maio

Campos
Por Redação
29 de março de 2017 - 19h46

order Lasix

Reunião entre o prefeito e os dirigentes dos clubes (Foto: Rafael Peixoto/Secom)

Reunião entre o prefeito e os dirigentes dos clubes (Foto: Rafael Peixoto/Secom)

Pela primeira vez na história do futebol de Campos, representantes de três clubes de futebol da cidade — Americano, Goytacaz e Campos Atlético (Roxinho) — se reuniram no gabinete do prefeito. Na tarde desta quarta-feira (29), Rafael Diniz e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, receberam os dirigentes para selar a união em prol da valorização do esporte campista.  A partir de agora, todos os jogos do Campeonato Carioca da Série B1 e da Copa Rio vão acontecer no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. O primeiro jogo desta nova fase está marcado para o dia 13 de maio, quando o Goytacaz recebe o time do Friburguense.
— Quem me conhece sabe que sou apaixonado por esporte e estou muito feliz em estar participando nesta tarde desta reunião histórica, em prol do futebol. Como prefeito não tenho time, mas defendo a união de todos os clubes pelo crescimento do futebol. Coloco-me à disposição dos presidentes para trazer os jogos para a cidade e fomentar a paz entre os torcedores e fomentar a economia da cidade — disse Rafael Diniz.

O prefeito destacou que a Prefeitura não dispõem de recursos financeiros para ajudar os times, mas entende que o protocolo de intenção que foi assinado no último dia 23, na sede da Fundação Municipal de Esportes, foi o caminho para fomentar não só o esporte, como também a economia do município.

Já Raphael Thuin destacou que a decisão apresentada foi a melhor opção encontrada para resgatar o futebol campista.

— Esse é o primeiro passo dado para ajudar os clubes. O Poder Público vai dar apoio logístico para amenizar esse momento difícil dos times e devolver ao torcedor essa paixão que é voltar o campo de futebol e torcer para o seu time de coração — ressaltou Thuin.

O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, destacou que esse apoio para a realização dos jogos no Aryzão será fundamental para minimizar os gastos dos clubes na competição. Além disso, o fato do Americano utilizar o campo da Rua do Gás vai contribuir para aumentar o orçamento do clube durante a competição.

Competição começa em maio

Os jogos do Campeonato Carioca Série B1 vão começar no dia 13 de maio. A expectativa é que sejam realizados 22 jogos em Campos, com as equipe do Americano e Goytacaz, somente nas duas primeiras fases. O número pode aumentar, caso as equipes consigam se classificar para a fase final. No segundo semestre, também haverá a Copa Rio, com o Campos Atlético participando da competição.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito Rafael Diniz, o presidente do Americano, Carlos Oliveira de Abreu e o presidente do Conselho Deliberativo, Fabio Barcelos Rangel; o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes Nunes Júnior, e o vice-presidente  Carlos Barreto;  o vice-presidente do Campos Atlético Rodrigo Couto Rangel; o  vice-presidente da Fundação de Esportes, Ivanildo Cordeiro, e o diretor administrativo e financeiro do órgão, Manoel José do Rego Barros.

*Ascom

 

buy Antabuse online cheap nolvadex