×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Audiência da Chequinho: Ex-prefeita Rosinha está no banco dos réus hoje

Dr. Chicão, Mauro Silva, Ana Alice Ribeiro Lopes e Gisele Koch Soares também serão julgados

Campos
Por Redação
28 de março de 2017 - 7h58
balbi-entrevista-rosinha-silvana-rust-48

Audiência de ex-prefeita e demais réus acontece nesta quarta-feira, às 14h, no Salão do Júri do Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade. (Foto: Silvana Rust)

A ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR) enfrenta, nesta terça-feira (28), às 14h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Maria Tereza Gusmão Andrade, aniversário da cidade que comandou por oito anos, audiência de instrução e julgamento dentro de uma dos 39 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) distribuídas em setembro passado pela Promotoria de Justiça. Também são réus e deverão se apresentar diante do juiz Eron Simas o ex-vice-prefeito e candidato garotista derrotado à sucessão de Rosinha nas eleições municipais de outubro, Dr. Chicão (PR), seu companheiro de chapa Mauro Silva (PSDB), a ex-secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Ribeiro Lopes, e a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares.

Eles são suspeitos de se beneficiarem do esquema que, segundo a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Eleitoral (MPE), trocava inscrições no programa social da Prefeitura Cheque Cidadão por votos em candidatos da coligação “Frente Popular Progressista de Campos” ao Executivo e ao Legislativo.

Nesta segunda-feira, Ana Alice, Gisele e os vereadores eleitos e não diplomados Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB) se sentaram no banco dos réus em audiência de instrução e julgamento de uma ação pena. Ambos os vereadores já haviam sido julgados e condenados por Simas em uma das Aijes. Os quatro foram presos no ano passado durante as investigações, mas foram soltos dias depois.