×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Petróleo opera em baixa com ceticismo sobre extensão de cortes da Opep

Comitê pediu aos participantes que "revisem as condições do mercado de petróleo"

País
Por Redação
27 de março de 2017 - 15h07

purchase Lasix dopoxetine without prescription

01/08/2004-Plataformasemi submersível SS-11

01/08/2004-Plataformasemi submersível SS-11

Os contratos futuros de petróleo operam em baixa moderada nesta segunda-feira, pressionados pelo ceticismo de investidores em relação a uma possível extensão dos cortes de produção cortes por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

No fim de semana, o comitê que monitora o cumprimento do acordo do cartel com não membros emitiu um comunicado pedindo aos participantes que “revisem as condições do mercado de petróleo” para analisar a possibilidade de uma possível extensão dos cortes. O tom frustrou alguns participantes de mercado, que esperavam uma recomendação para estender imediatamente o prazo do acordo, previsto para encerrar em junho.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o contrato para maio do Brent caía 0,53%, a US$ 50,54 por barril, às 8h30 (de Brasília). No mesmo horário, o WTI para o mesmo mês cedia 0,83%, a US$ 47 57 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

“Fico parecendo que alguns estavam retirando seu apoio a uma extensão (dos cortes)”, afirmou Paul Horsnell, diretor de commodities do Standard Chartered. “Mas eu não me fiaria nisso”.

O comitê irá se reunir novamente em abril para completar sua recomendação para uma possível extensão dos cortes. A decisão final será tomada pelo cartel em 25 de maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

fonte: Estadão Conteudo