×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atleta campista fatura 1º lugar no campeonato de BMX, em Minas Gerais

Letícia tem 12 anos, pratica bicicross há dois e precisa muito de apoio financeiro para continuar no esporte

Campos
Por Redação
27 de março de 2017 - 15h20

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal


generic dopoxetine

A atleta campista Letícia Gravatá, de 12 anos, superou as dificuldades e faturou o 1º lugar no campeonato de BMX, realizado em Minas Gerais nesse domingo (26). Na última terça-feira (21), o Jornal Terceira Via mostrou as dificuldades que a atleta enfrenta para representar a cidade de Campos nesse esporte.

De acordo com o pai da adolescente, Winston de Oliveira Gravatá, as dificuldades começam ainda nos treinamentos, uma vez que, somente em Macaé tem uma pista adequada para esta modalidade.

Antabuse reviews lioresal without prescription

“Macaé é a única cidade do estado do Rio de Janeiro que tem pista de BMX (antigo bicicross). Além de apoio, público e privado, para a prática do esporte. Eu ainda espero e acredito que Letícia será uma atleta que levará o nome de Campos para o mundo”, ressalta Winston que também falou sobre o campeonato desse domingo. “Graças a Deus trouxemos uma medalha linda de primeiro lugar. Fomos de carona com a galera de Macaé e dessa forma representamos a equipe de Macaé. Mas, nosso coração é campista, foi apenas uma forma de retribuir a ajuda”, destaca Winston.

img-20170327-wa0015De acordo com o pai da atleta, Letícia está inscrita na Federação de Ciclismo e tem pontos no ranking para conseguir, por exemplo, uma ajuda de custo municipal ou federal. “Ela (Letícia) atende a todas as exigências de um benefício social como o Bolsa Atleta. Aguardo o início das inscrições de novos atletas para inscrevê-la. Pois, até o momento, ela tem somente o ‘pai-trocínio’. Comerciantes de Campos ajudam sempre que podem. Mas, a fase também não está boa pra eles”, justifica Winston.

Letícia ocupa o 2º lugar do ranking de 2016 dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Quem quiser contribuir ou apoiar a atleta pode ligar para os pais da adolescente: Winston 9 9822-5710 ou Patrícia 9 9915-5566.