×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Civil realiza assembleia na segunda após reunião com Pezão

Greve poderá ser mantida ou encerrada, dependendo das negociações com governador

Campos
Por Thiago Gomes
24 de março de 2017 - 19h11

delegacias-greve-silvana-rust-1

Polícia Civil entrou em greve no dia 20 de janeiro (Foto: Silvana Rust)


dopoxetine without prescription

Em greve desde o dia 20 de janeiro, a Polícia Civil do Estado do Rio aguarda o resultado de uma reunião da Comissão de Segurança com o governador Fernando Pezão, às 11h da próxima segunda-feira (27), no Palácio Guanabara, na qual serão debatidas as reivindicações da categoria. Uma assembleia dos policiais, marcada para o mesmo dia, também na Capital, poderá por fim à paralisação, caso as negociações com o governo avancem, conforme adiantou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-RJ), Fernando Bandeira.

generic Lasix

Bandeira conta que, enquanto a greve não termina, 30% do efetivo de aproximadamente 10 mil policiais atendem apenas a ocorrências graves, como homicídios, sequestros, prisões em flagrante e remoção de cadáveres. Para os demais casos, a orientação é registrar as ocorrências no site da Polícia Civil. As investigações, no entanto, estão paradas.

order nolvadex

A categoria reivindica pagamento do 13º salário de 2016, pagamento das horas extras também referentes ao ano passado e pagamento da gratificação por meta atingida, além de aumento do efetivo. Segundo o presidente do Sinpol-RJ, a Polícia Civil do Estado opera atualmente com metade do quantitativo necessário. “Sem contar que cerca de 20% destes agentes da ativa já estão em idade de se aposentar”, revelou Bandeira.

Após a reunião com Pezão, haverá assembleia do sindicato e associações no Clube Municipal do Rio de Janeiro. Lá o movimento poderá ser redefinido ou a grave mantida.