×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Núcleos da Fundação Municipal da Infância e Juventude passarão por reformas

Três unidades passarão receberão melhorias estruturais nos próximos meses

Geral
Por ASCOM
24 de março de 2017 - 16h00
fundacao-1

Mato alto e infestação de cobras e ratos são problemas (Foto: divulgação)

Os três núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) passarão por reformas estruturais e obras de ampliação nos próximos meses. As unidades, instaladas no Parque Aldeia, na localidade de Guandu e no distrito de Travessão não apresentam a estrutura mínima necessária para receber os assistidos. Após análise de uma equipe técnica, foram constatados problemas elétricos, de infiltração, infestação de cupim, áreas destelhadas, espaços externos infestados de ratos e cobras, com mato alto e sem acessibilidade.

As aulas nos três núcleos foram interrompidas no início de dezembro do ano passado, quando os cerca de 300 adolescentes e crianças entraram em férias.

Lasix online lioresal reviews

“Passei a situação crítica ao prefeito Rafael Diniz e, com base na avaliação feita pela equipe técnica, mostrei que não havia a menor condição de colocar nossas crianças naqueles imóveis, devido aos riscos iminentes. O prefeito entendeu a gravidade do problema e autorizou a realização das obras”, explicou a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza.

fundacao-2

Núcleos também apresentam mofo e infiltração (Foto: divulgação)

A presidente da FMIJ já esteve reunida com pais e responsáveis pelos assistidos nos três núcleos, expondo a necessidade da realização das obras e explicou que, devido às intervenções, as aulas nas três unidades serão retomadas no segundo semestre. Ela afirmou que as vagas dos alunos já matriculados serão garantidas na volta às aulas.

Com a realização das obras, estuda-se a possibilidade de ampliação do número de vagas oferecidas no SCFV Desafio (que atende à faixa etária de 6 a 12 anos) e a inclusão do SCFV Semeando Arte (que atende aos adolescentes de 13 a 17 anos). O coordenador de ambos os SCFVs, João Melsi, revelou que no Parque Aldeia, por exemplo, o serviço atende a 80 crianças, num imóvel sem espaço físico suficiente e com um único banheiro para alunos e funcionários.

“Além disso, ainda temos uma demanda reprimida de 150 crianças na fila de espera. Com a ampliação do espaço esperamos aumentar o número de vagas oferecidas”, disse.

purchase dopoxetine