×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mais um: Casimiro de Abreu tem o quinto caso de febre amarela

Informação foi divulgada durante a tarde e no começo da noite desta quinta-feira pela prefeitura

Estado do RJ
Por Redação
24 de março de 2017 - 7h48
Vacinação contra a febre amarela (Foto: reprodução)

Vacinação contra a febre amarela (Foto: reprodução)

Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, teve confirmado o quinto caso de febre amarela no estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada durante a tarde e no começo da noite desta quinta-feira (23) pela Prefeitura da cidade. Em nota, o Governo do Estado confirmou os cinco casos da doença na cidade.

Jairo Bochorny, de 68 anos, segue internado no Hospital dos Servidores, na capital, estável, segundo a Prefeitura. Pedro Oliveira dos Santos não precisou ficar internado, mas teve a doença confirmada. Ele é tio do pedreiro Watila Santos, de 38 anos, que morreu por causa da doença.

Os primeiros dois casos de febre amarela em Casimiro, entre eles o de Watila, foram confirmados em 15 de março, e o terceiro, nesta terça-feira (21). A secretaria de Estado de Saúde disse que todos os casos confirmados no estado são da zona rural de Camiro de Abreu.

Outros 35 casos suspeitos no estado seguem sob investigação, segundo o último levantamento do governo estadual.

Após as primeiras confirmações na cidade, uma corrida foi iniciada para a imunização dos moradores. Um Hospital de Campanha chegou a ser montado em Casimiro e ajudou a agilizar os atendimentos.

O trabalho, agora, que segue nos postos de saúde. Mas a Prefeitura pediu mais doses, pois nem toda a população foi vacinada contra a doença. Até agora, 33 mil pessoas foram imunizadas. A Prefeitura afirma que a solicitação de novas doses foi necessária porque moradores de cidades vizinhas também se vacinaram no município.

A febre amarela silvestre é transmitida por mosquitos (Haemagogus e Sabethes) que vivem nas matas e na beira dos rios, porém, o vírus é igual ao da febre amarela urbana, com os mesmos sintomas e evolução da doença.

Fonte: purchase Lasix dopoxetine online lioresal reviews G1