×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Avó pede vaga em leito de UTI para salvar neto com câncer

Lucas tem 12 anos e está internado na Beneficência Portuguesa. Ele precisa ser transferido para uma UTI

Campos
Por Redação
22 de março de 2017 - 10h21

cheap Antabuse Lasix reviews buy lioresal 15542045_812583712214725_8120635365124839185_nJocielma Manhães, é avó de Lucas Manhães, paciente oncológico internado na Beneficência Portuguesa. Desde a noite dessa terça-feira (21), ela faz publicações na rede social implorando pela transferência do filho para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No início tarde desta quarta, o pequeno foi transferido para a UTI do Hospital Ferreira Machado.

De acordo com Jocielma, o neto – que tem 12 anos – agonizou a noite inteira com dor, vômito, falta de ar. A equipe de enfermagem teria disponibilizado somente “um oxigênio básico”, que segundo a mãe, não resolve o caso.

“Nos informaram que a doutora estaria aqui para conversar com a gente até às 18:00 de ontem (terça) e estamos até agora a espera dá médica, como pode um paciente oncológico ficar sem assistência médica, sentindo dores? Cadê o prefeito que deu prioridade a saúde? Quem puder se juntar a nós para a manifestação é só dá um OK, para saber com quem vamos contar. Pois Lucas está passando mal nesse momento”, questiona Jocielma.

Com menos de duas horas depois da publicação de Jocielma, centenas de comentários apoiam a ideia da mãe de Lucas de fazer um ato de protesto em frente à Beneficência. “Estão aparecendo notícias de que o Lucas foi transferido, vim aqui esclarecer a todos que estão nos ajudando que Lucas ainda está aqui na Beneficiência, SEM VAGA PARA UTI. SE ATE O MEIO DIA DESTA QUARTA A VAGA NÃO SAIR, CONVOCAMOS A TODA POPULAÇÃO PARA SE JUNTAR A NÓS PARA UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA BENEFICIÊNCIA!!!!!!”.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campos informou que a Secretaria de Saúde conseguiu uma vaga na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM) para o menino Lucas.