×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Garotinho e vereadores têm habeas corpus negados pelo Tribunal Eleitoral

Desembargadora Jacqueline Montenegro remeteu os autos para o Tribunal Superior Eleitoral

Campos
Por Redação
21 de março de 2017 - 7h50
30/09/2014 - Debate com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro na Rede Globo de televisão. Anthony Garotinho Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto

Ex-governador Anthony Garotinho (Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto)

E a novela dos habeas corpus de investigados no âmbito da Operação Chequinho ganha mais um capítulo. Garotinho teve pedido de HC negado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Jacqueline Montenegro, que remeteu os autos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“No caso em julgamento, há, ainda, que se considerar a utilização, pelo recorrente, do Recurso Especial (REspe nº 21.542) para modificar o acórdão ora questionado. Impossível a interposição de dois recursos distintos, em autos diferentes, atacando o mesmo acórdão”, destacou a magistrada, que é relatora dos processos, na decisão.

A decisão incluiu, ainda, pedidos de HC de Jorge Rangel (PTB), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC), eleitos ou reeleitos em outubro do ano passado, mas não diplomados por decisão da Justiça Eleitoral.

Confira, abaixo, a decisão:

tse